10,5% da população santo-angelense foi vacinada com a dose de reforço

Vacinação na cidade prossegue nesta quinta e sexta-feira no CTG Os Legalistas

Com 8.080 pessoas imunizadas, o município de Santo Ângelo tem 10,5% da população vacinada com a dose de reforço (dose 3), quando os idosos, acima de 60 anos, e os trabalhadores da Saúde receberam a terceira dose seis meses após a realização da segunda aplicação da vacina.

MUDANÇAS NA DOSE 3

Nesta semana, a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) confirmou que o Estado vai reduzir de seis para cinco meses o intervalo para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Da mesma forma, o Ministério da Saúde anunciou que toda a população acima de 18 anos que tenha concluído a imunização contra Covid-19 há cinco meses já pode tomar dose de reforço. A medida foi divulgada durante o lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19. O ministério planeja vacinar 158 milhões de pessoas com a aplicação extra.

 

As mudanças serão executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos próximos cronogramas vacinais a partir da próxima semana.

VACINAÇÃO NESTA SEMANA

DOSE 3 AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE - Na quinta-feira (18), das 7h30min às 9h30min, no CTG Os Legalistas, ocorre a aplicação da terceira dose em todos os profissionais da Saúde que realizaram a dose 2 até o dia 18 de maio.

DOSE 2 CORONAVAC/BUTANTAN - Na quinta-feira (18), das 9h30min às 11h, no CTG Os Legalistas, ocorre a aplicação da dose 2 da CoronaVac/Butantan em todas as pessoas que tem a segunda dose marcada até o dia 18 de novembro.

PRIMEIRA DOSE - Na quinta-feira (18), das 9h30min às 10h30min, no CTG Os Legalistas, todos os maiores de 18 anos serão vacinados com a dose 1.

DOSE 2 DA ASTRAZENECA/FIOCRUZ - Na quinta-feira (18), das 9h30min às 11h, no CTG Os Legalistas, ocorre a aplicação da dose 2 da AstraZeneca/Fiocruz em todas as pessoas que realizaram a dose 1 até o dia 28 de setembro.

DOSE 2 DA PFIZER - Na sexta-feira (19), das 7h30min às 10h30min, no CTG Os Legalistas, ocorre a vacinação da dose 2 da Pfizer em todas as pessoas que realizaram a primeira dose até o dia 24 de setembro.


Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

Fonte: Cidade SA