Polícia prende suspeitos em operação contra esquema de tele-entrega de drogas no RS

Polícia estima que responsável pelo esquema faturava cerca de R$ 100 mil por semana com a venda de drogas.

A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (27), operação de combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. O principal alvo da ação é um homem responsável por um sofisticado esquema de tele-entrega de drogas, principalmente cocaína. Até as 8h, cinco pessoas haviam sido presas, dois em cumprimento de mandados e três em flagrante.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em cidades da Região Metropolitana da Capital.

Depois de um ano e dois meses de investigação, a polícia apurou que o local de armazenamento da droga utilizado pelo grupo era um aviário que vendia galinhas, ovos e bodes, como esquema de fachada.

Segundo a polícia, o responsável demonstra ter uma considerável condição financeira, realizando gastos expressivos com festas e viagens. Ele inclusive teria adquirido recentemente um estabelecimento comercial para a companheira em Guaíba.

"É um esquema sofisticado de tele-entrega de drogas. Esse indivíduo já trafica há bastante tempo, é bastante hábil, já foi preso mas está há anos solto. Inclusive existe um sistema de compensação de folgas entre os vendedores. Aqui desse aviário saem [carros de aplicativo] que difundem essa droga pela Região Metropolitana", diz a delegada Karoline Callegari.

A polícia estima que o responsável pelo grupo faturava cerca de R$ 100 mil por semana.

Foram apreendidas armas de fogo, munição, celulares, anotações do tráfico, além de maconha e cocaína.

Fonte: Por Alfredo Pereira, RBS TV e G1 RS