Índice
De acordo com a Polícia Civil, a professora tem 34 anos e recebeu tratamento médico no Hospital de Caridade, em Erechim. Conforme a instituição, ela estava “muito abalada emocionalmente” e recebe acompanhamento do serviço de psicologia. A alta ocorreu na tarde de quarta-feira (9).
O aluno que morreu é Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. O corpo dele foi sepultado na quarta-feira (9). A menina que segue internada recebe atendimento no Hospital Santa Terezinha. Ela tem 8 anos, teve traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia. Ela está consciente, o estado dela é estável, inspira cuidados, mas “a recuperação ocorre como esperada”, segundo o hospital.
A outra aluna ferida, também com 8 anos, recebeu atendimento médico e foi liberada do hospital na terça-feira (8).
Justiça determina internação de adolescente
Detalhes do caso não foram divulgados porque está em segredo de justiça, conforme determina a legislação, já que envolve crianças e adolescentes.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O adolescente é morador do município e não tem antecedentes criminais. As motivações do ataque ainda não estão claras, segundo a polícia. O adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico havia mais de um ano.
Como tudo aconteceu
Quando saiu do banheiro, procurou uma sala de aula. Em seguida, teria tirado a faca da mochila e começou a tentar agredir as crianças. Ele também teria disparado bombinhas.
Depois, entrou em uma sala de aula, onde atacou os alunos. A professora também foi ferida neste momento enquanto tentava proteger os estudantes, diz a polícia.
Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do RS — Foto: Reprodução/ RBS TV
Aulas seguem suspensas
As aulas estão suspensas em toda a rede municipal da cidade por tempo indeterminado. A instituição de ensino onde houve o ataque tem 152 alunos.
Um espaço de acolhimento com profissionais foi criado para oferecer suporte e assistência para alunos e familiares, informou a prefeitura.
Mapa mostra escola em Estação onde crianças foram atacadas por adolescente — Foto: Arte/g1